Vereador acredita ser o verdadeiro alvo de atentado
O vereador João do Bar (PP) acredita ser o verdadeiro alvo dos disparos de arma de fogo contra o veículo conduzido por seu assessor, Eder de Souza, na noite desta segunda-feira (26) na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), na zona Norte de Marília.
A declaração foi dada ao Marília Notícia pelo parlamentar na manhã desta terça-feira (27). O automóvel, em nome do filho de João do Bar, normalmente é conduzido pelo próprio vereador.
O veículo teria sido fechado por outro carro e acabou batendo na proteção metálica da pista, quando uma motocicleta ocupada por duas pessoas se aproximou. O garupa desceu e efetuou três disparos na direção do motorista, que não ficou ferido, segundo consta no boletim de ocorrência.
“Acho que tem motivação política, porque sou eu quem dirige esse carro”, disse João que agora pretende trocar de veículo e aumentar a segurança, já que está em campanha pela reeleição ao Legislativo municipal.
Em entrevista, João do Bar negou que tivesse recebido ameaças e afirma que acredita não ter inimizades. O caminho feito pelo assessor normalmente é o mesmo tomado pelo parlamentar para ir embora até sua residência, na zona Norte.
O vereador explicou que Eder pegou o carro para ir embora mais cedo da Câmara, que estava em sessão, com o objetivo de preparar material de campanha para a manhã seguinte. João do Bar iria embora com um segundo carro, em companhia de outro assessor.
O MN entrevistou Eder também que relatou estar extremamente assustado com o ocorrido e concorda com a tese de atentado político mirando seu chefe. “Eu não tenho dúvida de que [o alvo] era para ser ele [João do Bar]”
Eder disse não ter notado ninguém seguindo ele, e afirmou não ter recebido ameaças. O assessor de João do Bar também falou que ninguém teria motivos para tentar matá-lo.