Verdão: Jhon Jhon valoriza período sem jogos: ‘reabastecer a energia’
O Palmeiras realizou na manhã de ontem (8) mais uma sessão de treinamento na Academia de Futebol. Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram atividades técnicas e posicionais – em uma delas, as ênfases foram transições e construções de jogadas ofensivas.
O meio-campista Jhon Jhon valorizou o intervalo sem jogos por conta das datas Fifa tanto para descansar a mente quanto para aprimorar quesitos físicos, técnicos e táticos. “É bom ter esse tempo, ainda mais com o calendário brasileiro, que é muito corrido. Podemos descansar com a família, reabastecer a energia. Os treinos são bons, temos mais tempo para aprimorar aquilo que treinamos durante o ano, coisas que queremos complementar durante a temporada”, afirmou o camisa 40, que completará 21 anos de idade neste sábado (9).
“Estou muito feliz por completar meu aniversário aqui no clube. Longe da família, mas com uma segunda família aqui. Agradeço a Deus por mais um ano de vida. É seguir trabalhando para que Deus possa nos abençoar cada vez mais”, disse a Cria, no Verdão desde 2021, quando chegou para a categoria Sub-20 vindo do Primavera-SP.
Em 2023, o atleta soma 26 partidas e entrou, inclusive, na última, no empate com o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. “É seguir agradecendo a Deus pelas oportunidades que o professor tem me dado. Eu trabalho muito para conseguir meu espaço aqui. Não só eu, mas todos aqui trabalhamos muito. Infelizmente, tivemos essa lesão do Dudu, algo que ninguém esperava. Mas é seguir em frente, continuar como sempre fui, tendo resiliência e trabalhando para conseguir meu espaço dentro do Palmeiras”, analisou.
O Palmeiras volta a treinar neste sábado (9), às 10h. Na noite desta sexta, Jhon Jhon assistirá ao duelo da Seleção Brasileira com a Bolívia por conta do companheiro Raphael Veiga. “São caras experientes, ídolos do Palmeiras. Temos que acompanhar, até porque são nossos amigos. Mandamos energia positiva para eles, para que possam desempenhar um ótimo futebol e que Deus abençoe cada um deles”, expôs o meio-campista, que também viu o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez em ação no empate por 0 a 0 com o Peru na quinta (7).