MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 19 abr. 2025
LIMPEZA PÚBLICA

Jardim Santa Paula recebe na próxima semana a operação Cata-Treco  

Também serão realizados serviços de rescaldos nos bairros Três Lagos e Marajó.
por Marília Notícia
Iniciativa já recolheu mais de 150 toneladas de inservíveis (Foto: Divulgação)

O Jardim Santa Paula, na zona sul, vai receber na próxima semana os serviços da operação Cata-Treco. A ação de limpeza pública é uma iniciativa da Prefeitura de Marília. Nos dias 24 e 25, as equipes de trabalho vão percorrer as principais ruas do bairro. O rescaldo está agendado para o sábado (26).

De acordo com o cronograma da operação Cata-Treco, no dia 22, haverá também serviços de rescaldo no bairro Três Lagos. E na quarta-feira (23), o rescaldo ocorre no Marajó.

O objetivo da ação é manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, com o recolhimento de materiais inservíveis, como: móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização. A operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.

“A gente sempre pede para que os moradores se antecipem e coloquem os materiais inservíveis na calçada. Desta forma, o trabalho é agilizado e conseguimos atender mais locais”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.

Desde o início da operação, em janeiro, mais de 150 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho em diversas regiões da cidade. Lançado pelo prefeito Vinicius Camarinha, o Cata-Treco chegou à zona sul pelo bairro Costa e Silva e atendeu também os residenciais Toffoli, Vila Real, Parque dos Ipês, Jardim Planalto, Santa Augusta, São Bento, Nova Marília Três Lagos e Marajó. Os serviços também já foram realizados nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona leste); e Aniz Badra, JK, Jânio Quadros, Julieta e Santa Antonieta 3 (zona norte).

“O trabalho não para. Nossas equipes têm atuado em várias ações de manutenção, zeladoria e limpeza das áreas públicas do município. É assim que vamos continuar cuidando da nossa cidade e evitando a proliferação de doenças, especialmente no combate à dengue. Por isso, pedimos a colaboração da nossa população nestas ações”, finaliza o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie