Jardim Cavallari perde Ecoponto após vandalismo em série
O Jardim Cavallari, na zona Oeste de Marília, acaba de perder o Ecoponto para destinação de materiais recicláveis, por meio de coleta seletiva, que havia sido instalado através de parceria entre a Prefeitura de Marília e um grupo de coletores.
A retirada do dispositivo se dá após série de atos de vandalismo e mau uso do dispositivo por parte da população. O problema no local já foi inclusive assunto de matéria publicada pelo Marília Notícia.
“Excesso de vandalismo nos obrigou a retirar o Ecoponto do Jardim Cavallari”, disse à reportagem o chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, responsável pelo gerenciamento do projeto. “Vamos selecionar outro local onde a população queira participar”.
“Toda semana, portas arrombadas, lixo doméstico jogado no Ecoponto, inclusive fraldas e absorventes. Muitos objetos não recicláveis, como armários desmontados, vasos sanitários, pias quebradas, travesseiros, dentre outros itens, semanalmente retirados”, denuncia Cassiano.
“Todo projeto é investimento de uma família de catadores. A Prefeitura apenas cede o espaço público. Os coletores arcam os consertos e manutenção do próprio bolso. Acharam melhor levar para outro bairro, onde a população esteja querendo a coleta seletiva”, completa.
No começo do mês, a administração municipal havia anunciado a 12ª instalação de Ecopontos do mesmo tipo que o que acaba de ser retirado do Jardim Cavallari.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.