Já classificado, MAC enfrenta o Cruzeiro para se manter líder do grupo 3
Após combinação de resultado, o Marília Atlético Clube (MAC) garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência. O clube da casa defende o primeiro lugar do grupo 3 contra o Cruzeiro, nesta terça-feira (8), às 17h, no Estádio Bento de Abreu.
O Marília está confiante por um bom resultado contra o time mineiro, até então favorito do grupo, mas que empatou em 1 a 1 contra o Linense no último sábado (5). Na primeira rodada o MAC emplacou 2 a 0 contra a equipe de Lins, com dois gols do atacante Lucas Santos.
Já classificado, o desafio do clube da casa é vencer o Cruzeiro para garantir o primeiro lugar no grupo e manter 100% de aproveitamento na Copinha.
Os mineiros só poderão ser desclassificados se houver uma combinação de resultados, caso perca contra o Marília e o Linense vença o Babaçu (MA) – já desclassificado – por uma diferença de cinco gols, sem poder tomar nenhum em partida que ocorre às 14h45 desta terça-feira no Abreuzão.
Em entrevista ao Marília Notícia, o técnico Daniel Sabino declarou que o MAC vai a campo com a mesma garra dos outros jogos disputados na Copinha.
“A ideia é fazer um bom jogo, sabemos que o Cruzeiro é uma equipe muito forte. Vamos com a cautela, garra e a mesma determinação para surpreender o Cruzeiro e manter 100% de aproveitamento”, declarou.
O resultado positivo contra o Cruzeiro será fundamental para o Marília continuar confiante no campeonato, principalmente porque se ficar em primeiro, o jogo da segunda fase será em Marília. Portanto, a missão do Tigrão é vencer ou pelo menos empatar contra o clube de Minas. Para deixar a partida ainda mais interessante, o jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Mata-mata
Dos dois times classificados de cada grupo, o primeiro lugar joga contra o time classificado em segundo.
Caso o MAC fique em segundo no grupo 3, o clube deve jogar a fase de mata-mata contra o primeiro colocado do grupo 4 em Assis, distante 70 quilômetros da cidade.
O adversário do Marília será definido nesta quarta-feira (9) às 16h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão. Empatados com seis pontos, o Vocem (Assis) e o Sport Recife, de Pernambuco, disputam o primeiro lugar do grupo 4..
O técnico Daniel Sabino ainda revelou que não tem preferência por adversários na próxima fase.
“A Copinha não dá para escolher adversário. Todo mundo se prepara e as equipes são muito bem preparadas e treinadas. Independente de quem vier do outro lado, seja o Vocem ou o Sport Recife, a partida será decidida nos detalhes e nos minutos finais”, finalizou o comandante.