Irmãos são presos por tráfico e associação, após descoberta de mais de 1,2 quilo de maconha

Dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o crime na noite desta segunda-feira (2), durante uma ação policial no Parque das Vivendas, zona oeste da cidade. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar em local já conhecido pela incidência de crimes.
Segundo a Polícia Civil, a dupla – de 42 e 43 anos -, que trabalha com reciclagem, foi abordada após sair de um barraco na via. Um dos homens carregava uma mochila nas costas e, ao notar a aproximação da viatura, teria demonstrado atitude suspeita, o que motivou a abordagem.
Durante a vistoria na mochila, os policiais localizaram dois tijolos de maconha, totalizando 1,22 quilo da droga. Com os irmãos também foram apreendidos dois telefones celulares que, segundo a polícia, poderiam ter sido usados para combinar contatos e transações relacionadas ao tráfico.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a posse da droga, tentando atribuir a responsabilidade um ao outro. No entanto, o fato de serem irmãos, estarem juntos e terem saído do mesmo local reforçou a suspeita de atuação conjunta, resultando na prisão de ambos.
Os irmãos foram encaminhados ao plantão policial, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada. O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. A Justiça ainda deve se manifestar.