Irmãos são presos por tentar matar gesseiro em Marília
A Polícia Civil prendeu dois irmãos acusados de tentar matar um gesseiro, de 40 anos, em crime ocorrido no último dia 5 de maio, no Jardim Marília, zona Oeste da cidade.
Samir – somente primeiro nome divulgado – foi detido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na última quarta-feira (19) em Marília. Já o irmão dele, identificado apenas como Leandro, foi preso nesta sexta-feira (21) em Praia Grande (distante 511 quilômetros de Marília).
Policiais de Marília localizaram Leandro e a prisão foi efetuada pela DIG de Santos. Será providenciada sua remoção para Marília, onde ele será interrogado. Os dois irmãos tiveram as prisões temporárias decretadas.
De acordo com o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, a motivação do crime seria que a vítima é usuária de drogas e estaria envolvida no furto de um bar, o que fez com que os acusados fossem atrás do gesseiro para lhe dar uma ‘surra’.
A vítima teria reagido e os indivíduos atiraram nela. Há ainda um terceiro envolvido, que também já está com mandado de prisão expedido, e a polícia segue tentando localizá-lo.
RELEMBRE
A Polícia Militar foi acionada, às 18h10 na data dos fatos, com a informação de disparo de arma de fogo na rua Miguel Martins Molina. Ao chegarem no local, os policiais constataram que a vítima recebia atendimento da equipe do Samu.
Segundo o apurado, o gesseiro caminhava a pé pela via, sentido ao Cemitério Municipal, quando passou um carro vermelho ocupado por dois homens.
Os acusados desceram, sendo ambos morenos pardos, um deles obeso com aproximadamente 40 anos e o outro magro com cerca de 25 anos.
Os dois estavam armados com um taco de beisebol e desferiram vários golpes na cabeça e corpo da vítima. Em seguida, um dos homens foi até o automóvel, pegou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos. Dois tiros atingiram as pernas do gesseiro.
A vítima foi socorrida até o Hospital das Clínicas (HC) e não corria risco de morte. O gesseiro chegou a afirmar para a polícia que não conhecia nenhum dos criminosos.
A perícia esteve no endereço e recolheu um dos projéteis da arma.