Dois irmãos são suspeitos de porte de arma e extorsão
Dois irmãos de 17 e 25 anos são investigados por extorsão e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (9) no bairro Palmital, zona Norte de Marília, durante a negociação de um celular.
Por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada em uma oficina localizada na avenida República, com a informação inicial de roubo.
No local, a vítima de 20 anos relatou que dias antes teria anunciado a venda de um celular. Uma pessoa entrou em contato e alegou interesse em comprar o aparelho. O suposto comprador afirmou que o telefone seria repassado para um cliente como forma de pagamento de dívida.
Segundo a vítima, o suposto comprador disse que iria enviar um funcionário para vistoriar o telefone e que não deveria ser falado sobre valores com essa pessoa.
Ontem, o suposto funcionário foi até a oficina verificar o aparelho. O homem afirmou ter feito a transferência para a pessoa que estava em contato com a vítima e queria levar o celular naquela hora.
A vítima disse que iria entregar o telefone depois de receber o dinheiro, momento em que o acusado ficou alterado e foi embora da oficina. O autor teria retornado, em seguida, na companhia do irmão – que supostamente estava armado – em um veículo Citroen C3.
“Eu paguei pelo telefone, eu quero ele, você me enganou”, teria dito o acusado em determinado momento.
Diante da ameaça sofrida e com emprego de arma de fogo, a vítima entregou o aparelho.
Pouco tempo depois, a mãe do acusado foi até a oficina e devolveu o telefone à vítima. A mulher teria relatado que o filho é menor de idade, com 17 anos. A polícia não localizou o adolescente.
A vítima foi apresentada no Plantão Policial e informou que o estabelecimento possui câmeras de segurança.
Um Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e extorsão foi registrado para apuração dos fatos. Também foi feito um outro BO referente ao estelionato, de que foi vítima o adolescente que queria comprar o celular.