Irmã do idoso vítima de latrocínio na zona rural morre em Marília
Morreu nesta quinta-feira (19) Yoshie Tanikawa, de 73 anos, irmã do senhor Tadao Tanikawa, 77, possível vítima de latrocínio no dia 11 de janeiro. O corpo do idoso foi encontrado na estrada vicinal MAR-126B, nas imediações da Fazenda do Estado, distrito de Marília.
Durante o assalto, Yoshie foi alertada pelo irmão e conseguiu fugir. A idosa se escondeu durante toda a noite e madrugada em cima de um pé de abacate da propriedade rural, sob chuva e relento.
O Marília Notícia confirmou a morte de Yoshie Tanikawa com a Polícia Civil. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio. A causa da morte não foi revelada. A mulher estava internada no Hospital Beneficente Unimar.
O corpo da idosa está sendo velado no Velório da Saudade nesta sexta-feira (20) e será sepultado às 14h no Cemitério da Saudade.
CRIME
A DIG foi acionada pouco antes das 8h, no dia 11 de janeiro, com a informação de latrocínio nas imediações da Fazenda do Estado. Tadao e Yoshie moravam juntos. Os irmãos produziam e comercializavam frutas.
Na noite anterior (10), por volta das 19h30, o idoso entrou correndo na casa, já ferido, mandando que a irmã se escondesse. Ela correu para os fundos do imóvel rural, onde permaneceu toda a noite, se equilibrando em cima de um pé de abacate.
Segundo exames preliminares realizados no local, Tanikawa teria entrado em luta corporal com o autor ou autores, que teriam ido até a propriedade para roubar certa quantia em dinheiro que a vítima guardava.
Em determinado momento, a vítima conseguiu entrar no próprio veículo, com o qual tentou a fuga. No entanto, o carro atolou na estrada de chão, ainda próximo do local. A vítima desceu, aparentemente tentou voltar para a chácara, mas caiu e morreu nas proximidades.
O corpo do senhor Tadao Tanikawa apresentava ferimentos na cabeça, boca e nuca, produzidos por objetos contundentes. Uma grande varredura foi feita na propriedade e imediações, mas nada foi encontrado.
Policiais militares, civis e integrantes da Polícia Técnico-Científica foram ao local. Até o registro da ocorrência, não havia informação conclusiva se os criminosos levaram algum valor da residência.
A propriedade conta com dez cães, mas apenas um estava solto. Os demais se encontravam em um canil da chácara. Um inquérito policial será instaurado pela DIG de Marília, para apurar o caso, que é tratado inicialmente como latrocínio.