MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 12 set. 2023
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Interino, Cícero do Ceasa fala em ‘gabinete do diálogo’ na Prefeitura

Prefeito em exercício pela primeira vez, Cícero convoca reunião de secretariado para definir prioridade de ‘gestão relâmpago’.
por Rodrigo Viudes
Vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) assumiu interinamente a Chefia do Executivo na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

Sem qualquer formalidade, o vice-prefeito, Cícero do Ceasa (PL) assumiu o cargo de prefeito interino de Marília na manhã desta terça-feira (12). A ocupação do cargo foi autorizada pela Câmara Municipal de Marília na sessão ordinária desta segunda-feira (11).

Cícero permanecerá na chefia do Executivo até o dia 26 deste mês, conforme consta em requerimento enviado ao Legislativo pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido), licenciado para se submeter a uma cirurgia cardíaca.

Ao MN, o vice-prefeito falou, ainda nesta segunda-feira (11), que deseja marcar sua ‘gestão relâmpago’ pelo que definiu como “gabinete do diálogo”, com agenda reservada para “ouvir a cidade na Prefeitura”.

“Quero receber o quantos puder para ouvir sugestões, críticas. Todos estão convidados”, afirmou Cícero que, por conta da demanda esperada, trocará por ora seu acanhado gabinete de vice pelo do prefeito.

“É um espaço mais amplo, onde a gente pode conversar com mais pessoas ao mesmo tempo”, justificou. Apenas a cadeira do prefeito será ‘poupada’. “Por respeito ao Daniel, vou me sentar em outro lugar”.

SECRETARIADO

Além de escutar as eventuais demandas da população, o vice-prefeito também vai se inteirar das rotinas atuais da administração, a começar por uma reunião com todo o secretariado, agendada para esta quarta-feira (13).

“Até há pouco estava com minha agenda de vice. Agora, como prefeito interino preciso entender o que se passa em cada pasta para que possa orientar algumas prioridades”, afirmou Cícero. “É outra realidade de gestão”, comparou.

Ainda na manhã desta terça-feira (13), o vice-prefeito iniciaria uma série de vistorias em obras públicas em andamento no município. “Não que eu já não fizesse isso, mas agora é para contribuir em eventuais decisões”.

PRÉ-CANDIDATURA

Cícero confirmou ao MN que ocupa o cargo pelo qual deseja disputar nas próximas eleições municipais, conforme já havia admitido ainda como vice. “Sim, sou pré-candidato. Mas ainda é muito cedo para tratar sobre isso”.

Quanto à concorrência interna no próprio governo para a indicação de um sucessor, o vice-prefeito afirmou que “a melhor indicação sairá da indicação prévia do povo”. “As pesquisas vão apontar ao melhor nome”.

Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, tem 61 anos. Está em seu primeiro mandato no Executivo após dois como vereador em Marília – o primeiro, de 2013 a 2016, pelo PV e de 2017 a 2020, pelo PL. É casado, tem três filhos e quatro netos.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie