Interino, Cícero do Ceasa fala em ‘gabinete do diálogo’ na Prefeitura
Sem qualquer formalidade, o vice-prefeito, Cícero do Ceasa (PL) assumiu o cargo de prefeito interino de Marília na manhã desta terça-feira (12). A ocupação do cargo foi autorizada pela Câmara Municipal de Marília na sessão ordinária desta segunda-feira (11).
Cícero permanecerá na chefia do Executivo até o dia 26 deste mês, conforme consta em requerimento enviado ao Legislativo pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido), licenciado para se submeter a uma cirurgia cardíaca.
Ao MN, o vice-prefeito falou, ainda nesta segunda-feira (11), que deseja marcar sua ‘gestão relâmpago’ pelo que definiu como “gabinete do diálogo”, com agenda reservada para “ouvir a cidade na Prefeitura”.
“Quero receber o quantos puder para ouvir sugestões, críticas. Todos estão convidados”, afirmou Cícero que, por conta da demanda esperada, trocará por ora seu acanhado gabinete de vice pelo do prefeito.
“É um espaço mais amplo, onde a gente pode conversar com mais pessoas ao mesmo tempo”, justificou. Apenas a cadeira do prefeito será ‘poupada’. “Por respeito ao Daniel, vou me sentar em outro lugar”.
SECRETARIADO
Além de escutar as eventuais demandas da população, o vice-prefeito também vai se inteirar das rotinas atuais da administração, a começar por uma reunião com todo o secretariado, agendada para esta quarta-feira (13).
“Até há pouco estava com minha agenda de vice. Agora, como prefeito interino preciso entender o que se passa em cada pasta para que possa orientar algumas prioridades”, afirmou Cícero. “É outra realidade de gestão”, comparou.
Ainda na manhã desta terça-feira (13), o vice-prefeito iniciaria uma série de vistorias em obras públicas em andamento no município. “Não que eu já não fizesse isso, mas agora é para contribuir em eventuais decisões”.
PRÉ-CANDIDATURA
Cícero confirmou ao MN que ocupa o cargo pelo qual deseja disputar nas próximas eleições municipais, conforme já havia admitido ainda como vice. “Sim, sou pré-candidato. Mas ainda é muito cedo para tratar sobre isso”.
Quanto à concorrência interna no próprio governo para a indicação de um sucessor, o vice-prefeito afirmou que “a melhor indicação sairá da indicação prévia do povo”. “As pesquisas vão apontar ao melhor nome”.
Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, tem 61 anos. Está em seu primeiro mandato no Executivo após dois como vereador em Marília – o primeiro, de 2013 a 2016, pelo PV e de 2017 a 2020, pelo PL. É casado, tem três filhos e quatro netos.