Instituto Trata comemora um ano e se consolida como referência
Com apenas um ano de atendimento, o Instituto Trata de Marília comemorou neste mês a consolidação da clínica como referência no tratamento dos principais problemas ortopédicos. Prevenção e efetividade são duas palavras-chave da rede de fisioterapia, que conta com mais de 65 clínicas em todo o país.
“Durante este ano de atendimento na cidade, o Instituto já recebeu mais de 1,2 mil pacientes de Marília e região. Temos a tecnologia mais avançada para um melhor tratamento, aliado ao atendimento totalmente personalizado dos pacientes. Isso é motivo de orgulho e nos torna referência na região ”, diz o fisioterapeuta José Ordenes, diretor clínico do Instituto Trata.
Segundo Ordenes, o público que procura atendimento é geralmente composto de atletas de alto desempenho, “atletas de final de semana” que possuem lesões ligadas à prática de esporte amador, sem muito cuidado com o preparo físico, pessoas sedentárias que fazem pequenas atividades e acabam sendo afetadas e idosos com quadro degenerativos.
O grande diferencial do Instituto Trata é a personalização do tratamento aos mais diferentes públicos: Contando com um dos melhores protocolos do mundo em reabilitação de joelho e quadril, uma equipe multidisciplinar qualificada, onde os profissionais avaliam o paciente e seu histórico clínico, mapeando todas as alterações durante o movimento que podem estar causando desconforto ou dor.
Um dos equipamentos de ponta da clínica é um software internacional com sistema 2D – a tecnologia avançada permite analisar quaisquer alterações durante o movimento seja na força ou funcionalidade.
Ordenes também destaca que além da tecnologia, a capacitação dos profissionais do Trata faz toda diferença na hora de obter melhores resultados.
“Todos os profissionais do Instituto possuem no mínimo pós-graduação ou mestrado e estão aptos para trabalhar com as tecnologias mais avançadas no tratamento de cada paciente.” explicou.
A clínica também oferece avaliação da pisada (baropodometria) em todos os formatos: parado, andando e correndo. O exame analisa a pisada e apresenta com detalhes onde o paciente está sobrecarregando as articulações.
“O resultado nos permite que façamos uma palmilha mais precisa para o paciente. Trabalhamos com dois modelos: a palmilha manufaturada e a palmilha feita por uma impressora 3D, que fornecerá com perfeição o que seu pé precisa”, finalizou Ordenes.
Contato
Instituto Trata de Marília – Especialista em quadril e joelho
Rua José Bertonha, 103, no Jardim Tangará.
Fone: (14) 3367-1977