Radares em Marília vão custar R$ 467 mil ao mês
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) homologou a licitação para a contratação de empresa que irá operar os radares urbanos de trânsito no município.
Segundo o Termo de Adjudicação e Homologação, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (31), a vencedora foi a empresa Talentech Tecnologia Ltda, de Jaguaré/SP (distante 430 quilômetros de Marília). O serviço irá custar R$ 466.999,99 ao mês. O tempo de contrato é de cinco anos.
A empresa implantará radares fixos, lombadas eletrônicas, câmeras de videomonitoramento, câmeras com leitura automática de placas de veículos com alerta de veículos roubados ou outras irregularidades, além de fornecer talonários eletrônicos de multas (com sistema que possibilite a utilização de foto no momento da autuação).
O edital do certame foi publicado em dezembro do ano passado. De acordo com o documento, 20 equipamentos de fiscalização (radares) deverão ser instalados em até 60 dias após a expedição da ordem de serviço. O mesmo prazo é válido para a implantação de outros tipos de serviços, com exceção da instalação de cinco câmeras de videomonitoramento (com prazo de 120 dias).
Ainda são sugeridos cerca de 50 pontos onde os radares podem ser instalados, como trechos das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Cascata, Esmeraldas, Sampaio Vidal, Santo Antônio, Sanches Cibantos, República, Tiradentes, Rio Branco, entre outras.