Instagram libera perfis para empresas no Brasil
O Instagram liberou hoje perfis para empresas, que oferecem recursos para análise de dados das publicações e o engajamento do público.
No kit de ferramentas corporativas do app, chamado Business Tools, marcas poderão ter informações sobre suas publicações, como alcance, cliques e impressões. Os perfis são gratuitos para contas que desejam ser reconhecidas como negócios na rede social.
Há três tipos de comunicação possíveis entre internautas e as marcas presentes no Instagram: telefone, e-mail ou mensagem de texto. Endereços físicos também poderão ser informados. Com um toque, o consumidor em potencial pode, por exemplo, entrar em contato com uma loja.
Como o foco é em empresas e comércios locais, o Instagram informa que o Business Tools não é voltado para blogueiros e youtubers, uma vez que contatos pessoas seriam compartilhados com o público.
Para ter acesso à novidade, as contas corporativas devem ter, ao menos, 100 seguidores. As marcas devem ter uma página de fãs no Facebook, que será solicitada no cadastro para o perfil corporativo do Instagram.
Com o lançamento dos recursos para empresas, o aplicativo prepara também a estreia de publicações patrocinadas. De maneira parecida com o que acontece no Facebook, o alcance de uma fotografia será ampliado, de acordo com o dinheiro investido. O recurso estará disponível nos próximos meses.
Como solicitar?
Para solicitar uma conta corporativa, é preciso ir ao menu de configurações do seu perfil no Instagram, tocar no ícone referente ao perfil empresarial e preencher os formulários necessários.
Fonte: MSN