Inscrições para cursos do ‘Caminho da Capacitação’ terminam nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (4) o prazo de inscrições para os cursos do programa “Caminho da Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades”, realizado em Marília. A iniciativa é do Fundo Social de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Marília e da Secretaria Municipal da Cultura.
As aulas acontecem entre os dias 8 e 19 de setembro, nas carretas do programa, e são gratuitas. Estão disponíveis 120 vagas, distribuídas entre os cursos de Panificação (40 vagas), Açougue (20 vagas), Assistente de Cabeleireiro (20 vagas), Manicure e Pedicure (20 vagas) e Barbeiro (20 vagas).

Segundo a coordenadora do Fundo Social de Marília, Nayara Kushikawa, ainda há vagas abertas para o curso de assistente de cabeleireiro. “Temos algumas vagas para o curso de assistente de cabeleireiro. Ainda dá tempo dos candidatos se inscreverem. O prazo encerra nesta quinta impreterivelmente”, destacou.
Os cursos têm duração de 40 horas, divididas em duas semanas, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. Podem participar jovens e adultos a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social ou beneficiários de programas sociais.
As aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, em unidades móveis equipadas com espaços acessíveis e materiais específicos para cada área. Ao término, os alunos receberão certificado oficial de conclusão em cerimônia de formatura.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3417-6650, do Fundo Social de Marília.