Inscrições para casa populares prosseguem durante semana
As inscrições para o residencial Vida Nova Maracá, que será construído na zona norte de Marília, prosseguiram neste fim de semana.
No total, 1.371 casas serão construídas no distrito de Padre Nóbrega, em parceria do Governo Federal, Prefeitura e Caixa Econômica Federal. “Todo o sonho do cidadão é ter uma casa própria. Por isso, estou em busca deste ideal. Além disso, é numa região da cidade que está crescendo muito e de fácil acesso para todos”, disse André Vinicius da Silva Vieira, operador de máquinas e que destacou a iniciativa da Prefeitura.
A restauradora de alto-falantes, Débora Domingues de Souza, que é casada e atualmente reside com os familiares, também ressaltou a importância da localização do empreendimento. “Hoje, está difícil para as pessoas pagarem o aluguel. Assim que conseguir as chaves do imóvel vou me mudar imediatamente”, comentou.
Outra moradora que espera se livrar o mais rápido possível do aluguel é empregada doméstica Sonia Aparecida Ramos. “Não vejo à hora de parar de pagar aluguel. Está muito difícil. Ficarei muito feliz se eu conseguir esta casa”, frisou.
Inscrições continuam até o dia 6
As inscrições para o Residencial Vida Nova Maracá podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro, sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini (localizado na Avenida Sampaio Vidal). A população ainda pode efetuar a inscrição pela internet através do site: www.emdurbmarilia.com.br.
O critério será por ordem de chegada, de aprovação documental na Caixa Econômica Federal. Os documentos exigidos para a inscrição são: originais RG, CPF, comprovante de residência (conta de energia ou água), comprovante de estado civil, Carteira de Trabalho e o último holerite. Profissionais liberais, autônomos e empresários devem apresentar uma cópia do Imposto de Renda (IR) de 2014 com o protocolo de entrega à Receita Federal ou dos extratos bancários dos últimos três meses.
As casas serão destinadas às famílias com renda mensal familiar comprovada a partir de R$ 1,6 mil e faz parte da faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.