MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
dom. 23 mar. 2025
ZONA OESTE

Inquilino que tentou matar dono de pensão após cobrança de aluguel vai a júri em Marília

Desempregado teria perguntado ao idoso como ele gostaria de morrer.
por Carlos Rodrigues

A Justiça de Marília, em sentença de pronúncia assinada nesta sexta-feira (21), decidiu que o rapaz de 23 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra um idoso – dono da pensão onde ele morava -, será submetido a júri popular.

O crime aconteceu em outubro do ano passado em um imóvel, onde o aposentado mantinha serviço de hospedagem, no Jardim Aquarius (zona oeste). A vítima foi socorrida em estado grave e, para a Justiça, só não morreu por conta da rápida intervenção da Polícia Militar.

A decisão, que encerra etapa do processo, é da 2ª Vara Criminal. O juiz Paulo Gustavo Ferrari afastou legítima defesa e também a desqualificação do crime para lesão corporal. Para o magistrado, os indícios autorizam o julgamento popular, inclusive com qualificadoras, ou seja, agravantes.

CRIME NA PENSÃO

Na noite de 25 de outubro, inquilinos ouviram gritos de socorro do proprietário e barulhos estranhos vindos do quarto do acusado. Duas testemunhas acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram a porta do quarto trancada. Havia sons de TV em alto volume, gemidos e uma conversa que não dava para entender.

Após se identificarem e ninguém abrir, os militares arrombaram a porta. A cena foi a do dono da pensão caído no chão, com acusado sentado sobre seu tórax, tentando estrangulá-lo.

A vítima narrou que estava parada na frente da porta do quarto do acusado, quando foi bruscamente puxada para dentro, onde teve início a agressão.

O aposentado apresentava ferimentos no rosto, cabeça e braços. Ele relatou aos policiais que o desempregado havia o agredido com socos e chutes e tentado estrangulá-lo, por cauda da cobrança do pagamento do aluguel.

O agressor teria questionado o idoso sobre “como ele gostaria de morrer” e afirmado que pretendia levar seu corpo para o distrito de Lácio. A vítima relatou ter perdido a noção do tempo, mas acredita ter sido agredida por mais de 20 minutos.

O réu segue preso desde a época do crime, que para a Justiça aconteceu por motivo fútil, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso, asfixia.

Em seu interrogatório, segundo o processo, o acusado limitou-se a dizer que havia consumido bebida alcoólica. Disse ainda que o motivo da briga não foi o atraso no aluguel, mas o fato de ele levar pessoas para o quarto.

Alegou que a vítima teria surgido alcoolizada e o agredido primeiro, levando-o a desferir um “mata-leão” que jogou o aposentado no chão, onde bateu a cabeça. Ele negou ter ameaçado a vítima de morte, apenas dizendo que levaria o corpo para Lácio.

Com a decisão de pronúncia, o autor será submetido ao Tribunal do Júri da Comarca de Marília, mas antes de ter a data de julgamento marcado, ainda pode recorrer. O réu está preso preventivamente e teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília

Últimas notícias

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie