MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
dom. 23 mar. 2025
ZONA OESTE

Inquilino que tentou matar dono de pensão após cobrança de aluguel vai a júri em Marília

Desempregado teria perguntado ao idoso como ele gostaria de morrer.
por Carlos Rodrigues

A Justiça de Marília, em sentença de pronúncia assinada nesta sexta-feira (21), decidiu que o rapaz de 23 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra um idoso – dono da pensão onde ele morava -, será submetido a júri popular.

O crime aconteceu em outubro do ano passado em um imóvel, onde o aposentado mantinha serviço de hospedagem, no Jardim Aquarius (zona oeste). A vítima foi socorrida em estado grave e, para a Justiça, só não morreu por conta da rápida intervenção da Polícia Militar.

A decisão, que encerra etapa do processo, é da 2ª Vara Criminal. O juiz Paulo Gustavo Ferrari afastou legítima defesa e também a desqualificação do crime para lesão corporal. Para o magistrado, os indícios autorizam o julgamento popular, inclusive com qualificadoras, ou seja, agravantes.

CRIME NA PENSÃO

Na noite de 25 de outubro, inquilinos ouviram gritos de socorro do proprietário e barulhos estranhos vindos do quarto do acusado. Duas testemunhas acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram a porta do quarto trancada. Havia sons de TV em alto volume, gemidos e uma conversa que não dava para entender.

Após se identificarem e ninguém abrir, os militares arrombaram a porta. A cena foi a do dono da pensão caído no chão, com acusado sentado sobre seu tórax, tentando estrangulá-lo.

A vítima narrou que estava parada na frente da porta do quarto do acusado, quando foi bruscamente puxada para dentro, onde teve início a agressão.

O aposentado apresentava ferimentos no rosto, cabeça e braços. Ele relatou aos policiais que o desempregado havia o agredido com socos e chutes e tentado estrangulá-lo, por cauda da cobrança do pagamento do aluguel.

O agressor teria questionado o idoso sobre “como ele gostaria de morrer” e afirmado que pretendia levar seu corpo para o distrito de Lácio. A vítima relatou ter perdido a noção do tempo, mas acredita ter sido agredida por mais de 20 minutos.

O réu segue preso desde a época do crime, que para a Justiça aconteceu por motivo fútil, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso, asfixia.

Em seu interrogatório, segundo o processo, o acusado limitou-se a dizer que havia consumido bebida alcoólica. Disse ainda que o motivo da briga não foi o atraso no aluguel, mas o fato de ele levar pessoas para o quarto.

Alegou que a vítima teria surgido alcoolizada e o agredido primeiro, levando-o a desferir um “mata-leão” que jogou o aposentado no chão, onde bateu a cabeça. Ele negou ter ameaçado a vítima de morte, apenas dizendo que levaria o corpo para Lácio.

Com a decisão de pronúncia, o autor será submetido ao Tribunal do Júri da Comarca de Marília, mas antes de ter a data de julgamento marcado, ainda pode recorrer. O réu está preso preventivamente e teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 2
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie