MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
qua. 11 ago. 2021

Influenciadores são a força mais poderosa para vendas

por Agência Estado

Não importa se você tem um negócio próprio ou trabalha para alguém. A força de vendas mais poderosa não é feita de vendedores. É feita de influenciadores. De pessoas que, além de comprarem seus produtos e serviços, promovem naturalmente o que você faz. E uma das principais formas de transformar consumidores em advogados da sua empresa, propagadores da marca e replicadores da mensagem, é trazendo-os para dentro do processo produtivo. É construir com eles, e não para eles.

Deixe-me explicar com exemplos. Você sabe o que está por trás do sucesso da camisa do Atlético-MG que faturou R$ 20 milhões em quatro dias? Justamente o fã. Foram vários uniformes desenhados por torcedores e a própria torcida escolheu o preferido. Quer identificação maior do que essa? O clube vendeu 100 mil camisas, uma a cada quatro segundos. Foi um dos maiores lançamentos de uniformes da história do futebol sul-americano, ocorrido num momento de impacto no esporte pela pandemia.

Em 2021, o Guaraná Antarctica faz 100 anos. E para comemorar, eles convidaram o público não apenas para ser sócio da marca, mas também para co-criar as estratégias do centenário da empresa. Além de construir ações de ativação, definir slogans e desenvolver promoções, os autores das melhores ideias participarão de um filme que será produzido em breve.

Há dois meses, lancei meu novo livro: Desobedeça, a sua carreira pede mais. Além da primeira edição ter esgotado ainda na pré-venda, o livro foi o mais vendido do Brasil logo na semana de lançamento. E que estratégia usamos? Fazer com o leitor, e não para o leitor. Mais de 4 mil pessoas tiveram o seu nome impresso no livro. Essa “família” tomou decisões importantes. Ela definiu, por exemplo, o preço do livro, o subtítulo da obra e se as páginas internas seriam coloridas ou preto e branco. Não fui eu ou a editora que fizemos isso. Foi o cliente.

Ao gerar no ser humano a sensação de pertencimento, o sentimento de “eu faço parte disso”, você eleva a relação com o seu público para outro patamar. Reconheça a força da sua audiência. A capacidade que ela tem de contribuir com as suas iniciativas muito além do poder de compra.

Sei que vários leitores dessa coluna se interessam por inovação e assuntos afins. Aproveite, então, toda a abundância tecnológica da atualidade, que você tanto lê por aqui, para agir de forma inteligente. Não restrinja seus clientes a meros consumidores de produtos ou validadoras de ideias. Isso é pouco. Transforme-os em verdadeiras forças comerciais do seu negócio e coloque-os na esteira de produção das suas soluções. Afinal, fazer com as pessoas é bem mais poderoso do que simplesmente fazer para elas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie