Infestação de escorpiões em Emei provoca limpeza na escola e nos prédios da CDHU
Circula nas redes sociais desde esta terça-feira (11) um vídeo em que escorpiões caminham sobre tapete e o chão de uma unidade escolar na zona sul da cidade.
Pelo menos três animais são exibidos na filmagem. Segundo o autor do vídeo, todos estariam próximos à lixeira da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem Te Vi, localizada no bairro Nova Marília, vizinha aos prédios abandonados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Pelas imagens, seriam escorpiões marrons e amarelos, os mais perigosos encontrados na América Latina. A picada em crianças pode resultar em casos graves e óbito, e exige atendimento médico imediato. Menores de quatro a seis anos frequentam a escola diariamente.
VISTORIA E LIMPEZA
Procurada pelo Marília Noticia, a Prefeitura de Marília informou nesta quarta-feira (12) que “já foram tomadas providências para eventuais acidentes do local” e para “promover orientações aos moradores”.
Ainda nesta quarta-feira, profissionais do setor de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde fariam uma vistoria técnica na Emei, enquanto outra frente de trabalho entraria em ação pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
“Acontecerá uma inspeção no entorno da Emei Bem-Te-Vi e na área dos apartamentos da CDHU para realização de atividades de limpeza pública nestes locais”, conclui a nota da assessoria de imprensa.