Índice de Desenvolvimento Sustentável coloca Alvinlândia como 17º lugar no Brasil
O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) deste ano coloca Alvinlândia numa posição de destaque: 17º no país. O município ficou com a pontuação final de 63,13.
O IDSC-BR é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com o Sustainable Development Solutions Network (SDSN) e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), e co-financiado pela Caixa, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e União Europeia.
A primeira colocação ficou com o município paulista Alfredo Marcondes, com a nota 66,76 (diferença de pouco mais de três pontos com Alvinlândia). Outras cidades da região de Marília que se destacaram no ranking, foram: Cruzália (4º) e Fernão (13º).
De acordo com o IDSC-BR, a avaliação abrange os 5.570 municípios brasileiros, usando os dados mais atualizados disponíveis em fontes públicas e oficiais do Brasil. Ao todo, o índice é composto por 100 indicadores, referentes às várias áreas de atuação da administração pública.
“O IDSC-BR pretende gerar um movimento de transformação na gestão pública municipal. A intenção é orientar a ação política de prefeitos e prefeitas, definir referências e metas com base em indicadores e facilitar o monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em nível local”, divulga.
O ranking completo pode ser consultado pelo site do IDSC-BR.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!