Incêndios ‘tomam’ a região e fumaça atinge Marília
Várias cidades da região de Marília sofreram com focos de incêndio nesta sexta-feira (23). Em alguns lugares, as chamas chegaram inclusive a atingir até mesmo residências. O fogo se espalhou por grandes extensões e provocou muita fumaça e fuligem, que chegaram até mesmo a Marília. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia emitido alerta para risco elevado de incêndios.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do estado (CGE) havia emitido alerta para a Capital, Região Metropolitana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Jose dos Campos, São Jose do Rio Preto e Sorocaba.
Cidades como Lins e Sabino foram fortemente afetadas pelos incêndios. Em Sabino houve informação que algumas casas teriam sido atingidas pelo fogo que chegou pela vegetação. Pompeia também enfrentou problemas com queimadas em vegetação.
Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma área de preservação ambiental em Ibitinga. O fogo teria se iniciado na terça-feira (20), em Tabatinga. Chavantes, na região de Ourinhos, foi outra cidade atingida por um incêndio próximo da área urbana.
Cafelândia, perto de Lins, foi outro município que registrou diversos focos e queimadas de grandes proporções ao longo da semana.