Incêndio paralisa maior sistema de tratamento de água em Marília
Um incêndio de grandes proporções afetou as operações da estação de adução de água do segundo recalque do Sistema Peixe, responsável pelo abastecimento de pelo menos 50% de Marília.
Segundo informações da concessionária de saneamento básico RIC Ambiental, o fogo atingiu área vizinha à estação na manhã desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Em nota, a concessionária informou que “por questão de segurança, os operadores da estação foram retirados do local e, como medida preventiva, o sistema foi temporariamente paralisado até que o fogo seja controlado e os riscos mitigados.”
A empresa informa que as equipes estão monitorando a situação em conjunto com os órgãos de emergência e “tomarão todas a medidas necessárias para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível”, completou a RIC Ambiental.
Até que a operação seja restabelecida no Sistema Peixe, os reservatórios vinculados podem baixar o nível de água ao longo do dia, comprometendo o abastecimento em bairros das zonas sul, oeste e norte de Marília.
É a segunda vez em menos de um mês que um incêndio interrompe o Sistema Peixe. No último dia 8, o fogo destruiu instalações elétricas responsáveis pela operação de bombas do segundo recalque.
O incêndio ocorreu na véspera do início da concessão da RIC Ambiental. O sistema voltaria à normalidade nos dias seguintes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!