Incêndio no Alto Cafezal atinge casa geminada e intoxica pai e filho
Um incêndio na manhã desta segunda-feira (30) destruiu dois imóveis (uma casa geminada) no bairro Alto Cafezal (zona oeste), próximo à matriz de Santo Antônio, e deixou dois moradores – pai e filho – intoxicados. Eles precisaram ser levados ao pronto-socorro em decorrência da inalação de fumaça.
A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e equipe da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb). O quarteirão da rua Lima e Costa precisou ser interditado, entre as esquinas com a Prudente de Moraes e a Nove de Julho.
Conforme relato de testemunhas, uma vizinha percebeu fumaça saindo da casa e logo os moradores – um deles idoso. Pai e filho foram resgatados com sintomas de intoxicação. O local acumula riscos pela existência de um terreno baldio, ao lado da casa geminada com parte dela desocupada.
A suspeita é que as chamas tenham começado na construção desabitada, onde a presença de moradores em situação de rua e usuários de drogas, segundo relatos, seria frequente. Já na porção ocupada do imóvel, um dos problemas seria grande acúmulo de objetos.
A construção antiga, em terreno com desnível, conta com grande porão que ocupa os dois imóveis. Conforme relatos colhidos pela reportagem, o espaço confinado era lotado de materiais recicláveis e outros inservíveis.
O incêndio assustou moradores próximos. A ação rápida dos bombeiros impediu que um terceiro imóvel – ao lado – fosse atingido. O local será analisado por peritos do Instituto de Criminalística (IC), que poderão determinar a origem do fogo.
A região do Alto Cafezal, conforme tem mostrado o Marília Notícia, virou área de alto risco para incêndio em residência. O grande número de imóveis antigos ocupados ou subocupados, aliado à presença de pessoas em situação de rua ou em dependência química, agrava a situação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!