Incêndio em subestação de energia provoca novos transtornos em Marília
Moradores de diversos bairros de Marília relataram, na noite desta segunda-feira (29) e manhã desta terça-feira (30), oscilações no fornecimento de energia elétrica após incêndio em uma subestação da CPFL, localizada no Jardim Parati. Testemunhas registraram imagens de explosão e fumaça no local, que foram compartilhadas em redes sociais.
Em nota, a CPFL Paulista informou ao Marília Notícia que a interrupção foi provocada por “interferência externa” e que houve corte pontual para alguns clientes. Conforme a empresa, as equipes atuaram rapidamente e o fornecimento foi totalmente normalizado ainda durante a noite.
A nova instabilidade ocorre após os transtornos provocados por dias pela falta de energia elétrica, em decorrência do vendaval que atingiu a cidade na semana passada. A Prefeitura chegou a recorrer à Justiça e obteve decisão exigindo que a CPFL restabelecesse a energia sob pena de multa de R$ 100 mil por hora de atraso.
Em resposta à liminar, a Prefeitura convocou reunião com representantes da CPFL para tratar dos pontos isolados ainda sem energia e entrou em cobrança por ressarcimento de eletrodomésticos danificados durante as perdas de energia.
Na reunião, A CPFL se comprometeu a indenizar eletrodomésticos que foram danificados neste período. Os consumidores que tiveram prejuízos provocados pelo vendaval devem entrar em contato com a concessionária através de seus contatos oficiais.