Incêndio em chácara se alastra e gera prejuízos em propriedade vizinha
Um incêndio na madrugada de sábado (25), iniciado horas antes em uma propriedade vizinha, causou prejuízos para um comerciante dono de uma chácara na zona sul da cidade. O fogo gerou danos na varanda e sala da residência do imóvel. Três pessoas estavam no local, mas ninguém se feriu.
O perigo real só foi percebido pelo proprietário da chácara, de 66 anos, na madrugada do sábado, mas já havia chamas pelas imediações desde a tarde da sexta-feira (24).
Conforme o relato da vítima, tudo teria começado com a queima de vegetação seca em uma unidade vizinha, onde um caseiro é responsável pelos cuidados.
No momento do incidente, o comerciante estava acompanhado dos filhos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas os danos materiais foram elevados.
O caseiro foi abordado pela vítima e já teria admitido sua responsabilidade. A perícia também foi acionada para constar as causas e origens do fogo. O responsável poderá responder pelo crime de incêndio, conforme o artigo 250 do Código Penal, na modalidade culposa (sem intenção).