Incêndio deve comprometer 50% do abastecimento em Marília
A Prefeitura de Marília comunicou neste domingo (8) a explosão de transformadores e equipamentos do sistema de captação de água. De acordo com a administração, o incêndio foi registrado nas instalações elétricas responsáveis pela operação das bombas do segundo recalque da estação de tratamento do Rio do Peixe, que compreende 50% do fornecimento hídrico da cidade.
De acordo com o município, a situação acontece em um período de seca, quando Marília mais necessita de água. Os danos ainda estão sendo calculados, mas o abastecimento deve ser comprometido já dentro das próximas horas.
Ainda conforme a Prefeitura, região central, zona leste e partes das regiões norte e sul serão as mais prejudicadas.
A administração municipal classifica o incêndio como suspeito e afirma que ainda não há previsão de finalização dos serviços, uma vez que a conclusão depende da identificação da extensão dos danos.
Em nota, a Prefeitura solicita aos moradores destas regiões que economizem água neste período.
Confira a nota na íntegra:
“Incêndio suspeito em um período de seca e quando mais se está necessitando de água resultou na explosão de transformadores e demais equipamentos elétricos responsáveis pela operação das bombas do segundo recalque do sistema de captação de água da estação de tratamento do Rio do Peixe.
Os danos materiais ainda estão sendo calculados pela autarquia municipal, contudo o abastecimento de água em Marília estará comprometido dentro das próximas horas, pois o Sistema Peixe responde por 50% do fornecimento hídrico de Marília.
O prefeito Daniel Alonso esteve no local na manhã deste domingo, dia 8 de setembro, conferindo as circunstâncias do incêndio e acompanhando o trabalho emergencial das equipes.
Prontamente, as equipes do Daem, Corpo de Bombeiros e CPFL, iniciaram a verificação das extensões dos danos, para quantificar a necessidade de trocas dos equipamentos avariados. “Em nome da população de Marília quero agradecer ao empenho e dedicação dos profissionais do Daem, da CPFL e dos bombeiros que se uniram para esta operação de emergência”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
Esta ocorrência vai resultar no desabastecimento de várias regiões da cidade de Marília. A região central, zona leste e partes das zonas norte e sul, serão as mais prejudicadas. Ainda não há previsão de finalização dos serviços pois depende da extensão dos danos. O Daem pede aos moradores das regiões mencionadas que economizem água durante este período.”