Inabilitado e embriagado, motorista é preso após acidente em Marília
Um homem de 34 anos foi preso na noite deste domingo (14) depois de dirigir embriagado, sem carteira de habilitação e provocar um acidente em Marília. Ele bateu o carro que conduzia contra um veículo estacionado na rua Francisca de Oliveira, bairro Monsenhor João Batista Toffoli, zona sul da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada no local para conter uma briga. Durante a averiguação, foi constatado que o condutor de um Volkswagen Gol, placas DHF-6125, havia chocado o veículo contra um carro estacionado na via. O automóvel avariado pertencia a uma jovem de 19 anos.
Ao ser abordado pelos policiais, o acusado e recusou a fazer o teste do bafômetro, mas o exame de alcoolemia realizado posteriormente indicou a influência de álcool; resultado de 0,54 mg/L.
Com o teor de álcool no sangue igual ou superior a 0,33 mg/L, já é considerada infração grave e crime. A multa é no valor de R$ 3 mil, suspensão da carteira de habilitação por um ano – com retenção até o pagamento da multa – , além de curso de reciclagem e apresentação de exame toxicológico.
No caso do Toffoli, o motorista sequer era habilitado para dirigir. Diante disso, o veículo foi apreendido e ele acabou preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. A fiança foi estipulada em R$ 1,5 mil, mas não foi paga e o autor ainda aguarda audiência de custódia.
DENUNCIE
Crimes no trânsito colocam em risco a vida das pessoas. Denuncie à Polícia Militar, mesmo que de forma anônima. O canal mais rápido em casos como esse é o telefone 190.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!