Imagens revelam empresário pichando carro de candidato a vereador em avenida
Imagens de uma câmera de segurança, já entregues à polícia, mostram o momento em que um empresário do ramo da alimentação comete um ato de vandalismo contra o veículo do candidato a vereador Danilo Bolsonaro (Republicanos) em Marília. O carro, estacionado na Avenida das Esmeraldas, na zona leste da cidade, foi pichado e teve adesivos arrancados durante a madrugada do dia 21 de setembro.
O político atribui o crime a intolerância por sua ideologia e possível implicância, pelo fato de o Mitsubishi Eclipse, ano 1995, ter ficado parado vários dias no mesmo local. Segundo sua versão, o carro teve problemas mecânicos e por isso ficou parado no local de grande circulação.
As imagens mostram que o autor, vestido com uma camisa vermelha, inicia o ato criminoso com uma espátula na mão. Ele faz pausas devido ao trânsito. Em uma das paradas, chega a tomar cerveja em uma mesinha na calçada. Depois, retorna ao carro e continua a vandalizar. Pessoas surgem, mas aparentemente observam sem intervir.
Ele agita o spray e toma mais cerveja, mostrando indiferença. Uma viatura da Polícia Militar passa enquanto ele para a ação e cumprimenta os policiais. Imediatamente após a passagem da PM, começa a pichar o carro.
O autor arranca a placa do veículo e a joga, aparentemente, no telhado de um prédio comercial em frente. A Polícia Civil foi procurada pelo Marília Notícia, mas não se manifestou sobre o caso. A informação é que a apuração está em andamento.
Ao MN, o candidato demostrou surpresa e indignação. “Jamais imaginei que chegaria a esse ponto de alguém fazer isso com meu carro. Porque eu jamais faria isso, com candidato ‘João Lula’ ou ‘João Petista'”, comparou Danilo Bolsonaro.
“O carro tem 29 anos… só quem tem carro antigo assim sabe como é difícil encontrar peças, fazer manutenção. Por divergência política ou pelo carro ter ficado parado lá alguns dias… Ele (autor) poderia ter deixado algum bilhetinho. Eu retiraria (o carro) tranquilamente, apesar de ser um direito meu deixar onde eu quiser. Vou deixar nas mãos de Deus e da Justiça”, declarou o candidato.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!