Vídeo mostra vítima de homicídio sendo perseguida em Marília
A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre a morte de Jacy Félix da Silva, de 44 anos, ocorrida no dia 11 de outubro, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O caso teve a participação de um maior de idade e dois adolescentes. A vítima morreu após receber diversos golpes com um pedaço de madeira na cabeça. O Marília Notícia teve acesso exclusivo às imagens de câmeras de segurança ajudaram no esclarecimento do crime.
Segundo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Jacy Félix da Silva seria viciado em entorpecentes. Ele estaria com uma dívida em dinheiro com traficantes da região, identificados como sendo dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, além de J.M.S., de 22 anos, suspeito de manter um ponto de vendas de drogas na rua Lúcia Raspante, cruzamento com a rua João Soares Rosa.
Os adolescentes estariam cobrando uma dívida de aproximadamente R$ 600 da vítima. O responsável pela “biqueira” teria exigido que os menores de idade cobrassem Jacy Félix da Silva, sendo ameaçados, caso não conseguissem reaver o valor.
No dia do crime, durante a madrugada, o maior de idade e os dois adolescentes foram atrás da vítima, em um veículo Gol de propriedade do adolescente de 17 anos. O adulto estaria na condução do automóvel, sendo que a vítima teria sido encontrada nas imediações da rua Dante Vrech. Imagens de câmeras de segurança flagraram a vítima correndo, sendo perseguido por dois indivíduos a pé e um veículo Gol.
Ao perceber que o adolescente de 17 anos estava com um pedaço de madeira nas mãos, saiu correndo, sendo perseguido pelos menores e por J.M.S., até ser alcançado na rua Irineu Dávila Garcia, sendo brutalmente espancado. Os golpes que a vítima sofreu, principalmente na região do crânio, culminaram com sua morte.
As imagens das câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil na elucidação do crime. Testemunhas contaram que os dois adolescentes ficaram até às 3h na frente da casa da vítima, na rua Antônio Raspante, o aguardando. A vítima foi morta depois das 3h30.
O Marília Notícia teve acesso com exclusividade às imagens. Inicialmente é possível ver o veículo Gol fazendo manobras pela rua. Pouco tempo depois, Jacy aparece correndo pela rua, sendo perseguido por dois adolescentes. O automóvel chega logo em seguida. Em outra câmera, é possível ver Jacy virando a rua em que foi morto, acompanhado pelos menores e pelo automóvel. Minutos após o crime, o carro deixa o local.
O adolescente de 17 anos confirmou ter participado no crime, afirmando que a vítima devia R$ 560, não dizendo quem seriam os demais envolvidos no assassinato. O maior de idade confirmou aos policiais que estava na condução do automóvel usado para perseguir a vítima, que foi flagrado em imagens captadas por câmeras de segurança. Ele negou envolvimento com o crime e disse que não presenciou as agressões.
Uma semana após o crime, no dia 18 de outubro, J.M.S. foi preso em ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). O adolescente de 17 anos foi apreendido na mesma data. Ambos seguem detidos. O MN não conseguiu confirmar se o adolescente de 16 anos também foi apreendido ou se responde pelo caso em liberdade.