Iluminação no Nova Marília e Maria Angélica é substituída
Está concluída a troca de padrão da iluminação pública nas principais vias dos bairros Nova Marília e Maria Angélica Matos, na zona Sul. No total, a Prefeitura substituiu 920 luminárias por Led no perímetro entre as avenidas Mem de Sá, João Ramalho, Durval Menezes, Fernando Botelho Vilela e a BR 153.
A troca está sendo feita nos trechos em que a responsabilidade da iluminação pública é da Prefeitura. Os trabalhos voltarão em breve à zona Sul, para troca de Iluminação em outros locais não atendidos.
A modernização começou agora nos postes localizados no Trevo da Marilan e após o término desse local seguirá para a zona Norte e praças da cidade.
Também receberam a nova iluminação até agora a avenida Tiradentes; alguns postes próximos à avenida José Camargo de Oliveira, no Jardim Eldorado, na zona Oeste; avenida Sigismundo Nunes de Oliveira, no Jardim Nazareth, zona Norte; avenida Nelson Severino Zambon, no Fragata; e parte da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Novo Horizonte, zona Leste.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, ainda na avenida Tiradentes, as praças Athos Fragata e do Kieza também receberam a nova iluminação.
A troca está sendo realizada pela empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização, incluindo o fornecimento de materiais do parque de iluminação pública do Município, incluindo uso do sistema de Led em três mil pontos de iluminação em Marília.
Também serão implantados canais para atendimento a reclamações dos usuários e controles inteligentes por GPS.
A empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A representa o grupo Citelum Groupe EDF. A sede no Brasil é em Salvador. O grupo tem sede na França e atuação global no ramo de iluminação pública artística e inteligente com videomonitoramento.