Igrejas se prepararam para suspender celebrações presenciais
A maioria das igrejas cristãs em Marília ainda prevê celebrações, cumprindo protocolos sanitários, neste final de semana. O bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, publicou uma circular aos religiosos e fiéis católicos em que determina a suspensão das atividades presenciais a partir de segunda-feira (15).
Entre as igrejas evangélicas, a maior parte das denominações terá reuniões no domingo (14), mas já comunicou cumprimento da fase emergencial, implementada no Plano São Paulo.
A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) antecipou-se ao decreto e decidiu suspender encontros, com cultos online já neste final de semana.
Lideranças ouvidas pelo Marília Notícia informaram que pretendem antecipar os términos dos cultos para, pelo menos, 19h45, para que os fiéis tenham tempo de chegar em casa antes do toque de restrição – vigente desde o início do mês no Estado.
A orientação dos religiosos tem sido manter as igrejas abertas, para que as pessoas tenham acesso aos templos para fazer suas orações, de forma individual, e também possam encontrar orientação e atendimento, em contato pessoal e com protocolos de distanciamento, com líderes disponíveis para atender.
“Com raras exceções, as igrejas estão tendo muito cuidado. Todas estão cuidando ao máximo, levando muito a sério os cuidados com a saúde. Quem, porventura viola os protocolos, não nos representa”, disse um pastor ouvido pela reportagem.