Idoso sofre tentativa de homicídio e tem corpo queimado
É grave o estado de saúde do homem de 60 anos que teve cerca de 60% do corpo queimado, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil em Garça. O caso aconteceu na madrugada de domingo (26), na Vila Rebelo, mas só chegou ao conhecimento da polícia e dos familiares no dia seguinte.
Segundo informações já confirmadas, com auxílio de câmeras de segurança, a vítima – identificada como Hélio Pereira de Araújo – teria sido levada nos braços por um homem até sua casa, na rua Paraíba. Mais tarde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o resgate.
Momentos antes, um grupo de pessoas – inclusive um dos envolvidos com um galão de combustível – foi visto perto do local onde Hélio foi socorrido. As imagens mostram pelo menos quatro indivíduos.
A hospitalização do idoso foi descoberta por um irmão dele, que esteve no local no dia seguinte para uma visita e foi informado por vizinhos. Ele foi ao hospital e recebeu a notícia do grave quadro de saúde.
De volta ao bairro em busca de informações, soube que Hélio teria tido o corpo incendido e acabou obtendo as imagens. O caso gerou revolta na família, que procurou a Polícia Civil para formalizar a denúncia e pedir investigações.
HOMICÍDIO TENTADO
O delegado responsável pelo caso, Adriano Marreiro, mandou alterar a natureza da ocorrência de lesão corporal para homicídio tentado. Dois homens, um mecânico de 51 anos e um servente de 46, chegaram a ser presos por participação no crime.
Eles teriam apresentado versões contraditórias, mas foram submetidos a audiência de custódia e acabaram liberados para responder a acusação em liberdade.
O inquérito do caso segue em andamento. O Marília Notícia acompanha.