Idoso sofre parada e morre em jogo de vôlei do Jori
O idoso Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (15) enquanto participava de uma partida de vôlei adaptado do Jori (Jogos Regionais do Idoso), no ginásio de esportes localizado na avenida Santo Antônio.
A vítima, que era da cidade de Cândido Mota, foi atendida por equipe do Samu, que deu os primeiros-socorros no local e o levou em seguida para o Hospital das Clínicas de Marília.
A informação preliminar era de que ele sofreu uma parada cardíaca no jogo contra o time de Adamantina e não resistiu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nos locais de jogos existe estrutura médica para atendimento aos idosos.
Vale lembrar que todos os participantes dos jogos tem autorização médica para competir. Cada delegação apresenta os laudos para a organização do Jori.
“Antes do início da partida, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos. Com três minutos de jogo, Lizírio fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal. Foi prontamente atendido pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo Pedro Sola, que fica ao lado do ginásio de esportes”, disse a Prefeitura em nota à imprensa.
Ainda de acordo com a organização do Jori, Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência para que os idosos possam participar da competição, confirmando que estava apto a praticar atividades físicas.
“A administração municipal, por meio de todas as secretarias, se solidariza com os familiares e participantes do Jori, reafirmando que a cidade atendeu todos os critérios exigidos pela organização estadual para sediar o evento e seguirá mantendo a estrutura de acolhimento e segurança dos idosos e, respectivas, delegações”, finalizou a Prefeitura.