Idoso embriagado é preso em flagrante após acidente que feriu motociclista na zona sul
Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (19) depois de se envolver em um acidente de trânsito, enquanto dirigia embriagado. O caso ocorreu por volta das 20h, na avenida Tomé de Souza, Jardim Monte Castelo (zona sul).
Segundo a Polícia Militar, o aposentado conduzia um Ford Ka branco quando, colidiu com uma motocicleta Yamaha YBR 125, pilotada por um mecânico de 54 anos. A vítima sofreu uma lesão no pé e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital das Clínicas (HC).
Conforme o registro de ocorrência, o motorista alegou que estava saindo com seu carro de uma vaga em frente a um bar, quando a motocicleta teria atingido a traseira de seu veículo.
A princípio seria mais um caso de acidente. No entanto, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico.
Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,51 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor quase o dobro do limite previsto por lei, para caracterizar crime.
Ele foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante por estar sob influência de álcool, além do crime embriaguez ao volante.
Não houve perícia para confrontar sua versão, uma vez que os veículos foram removidos antes da chegada da Polícia Militar. O automóvel foi apreendido e levado ao pátio credenciado. O idoso preso aguarda audiência de custódia.