Idoso é socorrido ao pronto-socorro pelo Samu depois de ser agredido pelo genro
Um pintor de paredes de 47 anos foi preso em flagrante depois de agredir e ameaçar a companheira, de 44 anos, e o pai dela de 79 no Jardim Marília, zona oeste da cidade. O crime aconteceu na rua das Acácias, neste último sábado (6) durante a noite.
Segundo a Polícia Militar, o homem chegou em casa alterado e ficou agressivo depois de ser informado pela companheira que ela não tinha conseguido pagar uma conta dele. Ele segurou a mulher pelo pescoço e a jogou contra o chão, o que lhe causou um hematoma na cabeça.
Ao ver a filha sendo agredida, o pai tentou intervir, mas também acabou sendo vítima de violência. O idoso foi empurrado e caiu no chão. Ele bateu o rosto e sofreu hematoma no olho direito, corte com sangramento e inchaço na boca. O sogro do acusado precisou ser encaminhado ao pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além da agressão à companheira, o homem a ameaçou de morte e disse que colocaria fogo no carro dela. Ele a seguiu até a casa da mãe dela, para onde a vítima fugiu, e reiterou as ameaças.
O pintor, conforme a denúncia, também pediu a chave da motocicleta do genro para fugir antes da chegada da polícia, mas teve o pedido negado. O homem foi localizado pelos policiais militares em frente à residência dos pais da vítima.
O autor foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A vítima solicitou medidas protetivas.
O homem negou as acusações. Em seu interrogatório, ele disse que falaria apenas em juízo. Após registro da ocorrência, o pintor foi encaminhado ao sistema prisional.