Idoso é preso por ameaçar mãe de 89 anos e desacatar policiais em Marília
Um idoso de 60 anos acabou preso, na tarde desta segunda-feira (27), após ameaçar a própria mãe, de 89 anos, e sua irmã, de 54 anos, além de desacatar a Polícia Militar. O caso foi registrado na rua Vinte e Quatro de Dezembro, no bairro Barbosa, região central de Marília.
Segundo o registro, o acusado pode ser indiciado por violência doméstica, ameaça, perseguição – agravada por ser contra pessoa do sexo feminino -, resistência, desacato e injúria.
Os policiais descrevem que foram acionados para atender o caso e, quando chegaram ao local, se depararam com o autor do lado de fora da residência, tentando forçar a entrada no imóvel. As autoridades teriam ordenado que o acusado parasse de agir, mas ele teria respondido com ofensas.
Mesmo que a Polícia Civil tenha constatado a ausência de uma medida protetiva contra o idoso, no momento das agressões, as vítimas alertaram à PM que tinham o mandado de urgência e que o homem há havia tentado invadir a casa durante a manhã do mesmo dia.
Diante das informações e do desacato, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado que, segundo registro, estaria exaltado e resistiu à prisão. A quantidade de crimes e a soma das penas previstas impediram a
A Polícia Civil pediu à Justiça que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva, entendendo que o indiciado demonstra ser uma pessoa perigosa e violenta.
Somente a irmã ofereceu representação criminal contra o homem, mas as duas vítimas representaram pela concessão de medidas protetivas de urgência.
O autor permaneceu na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, à disposição da Justiça.