Idoso é preso após causar acidente na SP-333 em Marília
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu José Antônio Callejon Casari, de 68 anos, por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no sábado (20), no bairro Altos do Palmital, zona Norte de Marília.
Os policiais foram acionados para atender a um acidente de trânsito com vítima às 19h42 na rodovia SP-333, na altura do quilômetro 325, no perímetro urbano.
Os policiais apuraram que o condutor do veículo Volkswagen Taos, identificado como Casari, atingiu a traseira de um Ford Fiesta dirigido por uma mulher de 26 anos, que estava com uma passageira de 59.
Com o impacto, o Fiesta foi projetado contra a mureta central de divisão das pistas. As duas mulheres ficaram com ferimentos aparentemente leves e foram socorridas ao Hospital das Clínicas (HC).
Casari estava visivelmente embriagado, exalava forte odor etílico, tinha voz pastosa, dificuldade de equilíbrio e estava exaltado, com falas desconexas. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O médico legista constatou o estado de embriaguez e o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como o valor foi apresentado, o autor vai responder em liberdade.