Idoso é encontrado morto em apartamento após dois dias sem contato com a família
Um homem de 71 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (17) dentro do apartamento em que morava, em um condomínio próximo ao bairro Nova Marília, zona sul da cidade. Ele não tinha contato com familiares desde a última segunda-feira (15). Como não foi possível determinar a causa da morte no local, o caso foi registrado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40. O filho do idoso relatou que ficou preocupado por não conseguir falar com o pai e decidiu ir até o imóvel. Com uma cópia da chave, ele entrou no apartamento para verificar a situação.
Na residência, o homem encontrou o pai deitado sobre a cama, já sem vida. O corpo apresentava inchaço e com sinais iniciais de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há mais de 24 horas.
A Polícia Civil foi comunicada e acionou uma equipe da Polícia Técnico-Científica para a realização da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico. O laudo deve apontar a causa da morte.
O caso chama a atenção para os riscos da chamada morte desassistida, situação que tem se tornado cada vez mais frequente diante do aumento do número de pessoas que vivem sozinhas.
O alerta é para que, principalmente, pessoas idosas com comorbidades recebam acompanhamento regular, por meio de visitas e contato frequente de familiares ou pessoas próximas.