Idoso detalha roubo e diz que os acusados estavam com cachorros
Após a prisão em flagrante de três suspeitos, envolvidos em um roubo na região central de Marília, um novo detalhe do caso chamou a atenção: os criminosos estariam utilizando cães como forma de intimidação no assalto. O Marília Notícia teve acesso ao relato.
A vítima, um aposentado de 68 anos, compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) na madrugada do domingo (24) e relatou que aguardava em um ponto de ônibus na avenida Sampaio Vidal, nas proximidades de um edifício residencial, quando foi abordado por um grupo formado por quatro desconhecidos.
Eles estavam com três cães. Antes de abordarem a vítima que prestou a queixa, os suspeitos agrediram com socos um idoso que estava ao seu lado, e subtraíram o celular dele.
Em seguida, tentaram cercar o declarante, que conseguiu escapar correndo. No entanto, a bicicleta dele, que estava próxima ao ponto, foi levada, juntamente com uma bolsa com um fone de ouvido, carregador de celular e molho de chaves.
A vítima ainda tentou seguir os autores à distância, mas relatou que foi intimidada pelos cães, que quase o atacaram quando os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos. Por medo de nova agressão, o idoso recuou. Ao retornar ao local novamente, não encontrou mais o outro idoso.
TRÊS PRESOS
A Polícia Civil já havia confirmado a prisão em flagrante de três homens, com idades entre 21 e 28 anos, localizados em diferentes pontos do Centro, incluindo o antigo prédio de um banco na rua Nove de Julho, na praça Maria Izabel.
A bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima, mas os demais objetos e o quarto envolvido seguem desaparecidos.
O caso foi registrado como roubo qualificado, com uso de concurso de pessoas e ameaça indireta, por meio dos animais. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o último suspeito e apurar a eventual utilização dos cães como parte da estratégia de coação.