Idoso de 83 anos é vítima de roubo violento na zona rural de Garça
Um idoso de 83 anos foi vítima de um roubo violento dentro da casa que mora na zona rural de Garça. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (5) e, segundo a denúncia, o crime foi praticado por um casal. Durante as buscas pelos suspeitos, um homem foi preso nesta segunda-feira (6).
A invasão aconteceu por volta das 23h. O homem relatou que já estava deitado para dormir, quando ouviu o barulho da porta da frente sendo arrombada.
Ao se levantar para verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido por duas pessoas, um homem e uma mulher. Os acusados teriam usado uma marreta para estourar a porta.
Os criminosos partiram para cima do idoso com agressões diversas, incluindo pancadas na cabeça e no rosto, exigindo dinheiro. Eles sabiam da existência de valores e localizaram facilmente R$ 2.135 dentro da casa.
Além do dinheiro, os bandidos também levaram a carteira com os documentos pessoais da vítima e um pote de plástico com moedas. Após o roubo, os criminosos fugiram a pé pelo cafezal da propriedade.
A vítima sofreu lesões em decorrência das agressões. No chão da cozinha, peritos constaram sangue do idoso, que precisou de cuidados médicos.
PRISÃO
A Polícia Militar foi acionada e passou as horas seguintes em busca dos criminosos. Uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Garça também foi mobilizada.
Após diligências, um homem de 37 anos e uma mulher de 50 foram detidos e encaminhados à Polícia Civil. O suspeito foi reconhecido e preso em flagrante pelo crime. Já a mulher, que teria ficado menos exposta visualmente à vítima (por ter se ocupado em revirar a casa), não foi reconhecida.
O homem, que já possui antecedentes criminais, aguarda audiência de custódia. O dinheiro roubado não foi recuperado.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.