Idoso agride esposa, aplica ‘mata-leão’ no filho e acaba preso na zona Norte
A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (2) um homem de 60 anos por caso envolvendo violência doméstica na zona Norte de Marília. O suspeito teria chegado em casa alterado e agrediu a esposa de 63 anos e o filho de 26 que tentava contê-lo.
Conforme informações preliminares, as agressões foram registradas em um imóvel no bairro Núcleo Habitacional Aniz Badra, zona Norte de Marília.
As vítimas contaram que, por volta das 19h, o homem teria entrado na residência bastante nervoso, ocasião em que uma discussão teve início.
Em determinado momento o suspeito teria arrastado a esposa pelos braços. O filho também foi atingido e recebeu um golpe “mata-leão” enquanto a mãe se trancava no banheiro.
A situação foi observada pelos vizinhos, que chamaram a polícia. No local, policiais também presenciaram o idoso direcionando ameaças como “eu vou dar cabo de vocês” à própria família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, mas descartou a necessidade de transferência do suspeito para o Hospital das Clínicas (HC).
No Plantão Policial, os familiares do homem afirmaram que ele nunca foi violento, mas que mudanças no comportamento passaram a ser notadas desde a última semana, sob a hipótese de distúrbio ou surto mental.
A mulher solicitou medidas protetivas de urgência para que o agressor seja afastado do lar e proibido de se aproximar ou entrar em contato com ela. Ele homem permanece preso e no aguardo de audiência de custódia. O caso será encaminhado para averiguações da Polícia Civil.