Idosa tem cartão trocado em agência bancária e perde R$ 7 mil com saques fraudulentos
Uma mulher de 76 anos foi vítima de um golpe nesta quinta-feira (18), enquanto realizava operações bancárias em uma agência da avenida das Indústrias, região central de Marília. Ela teve o cartão trocado depois de ser abordada na fila da agência.
De acordo com o relato da vítima, ela aguardava para retirar um extrato bancário no equipamento eletrônico para, em seguida, fazer um saque no caixa de atendimento pessoal.
Um homem descrito como alto e moreno, vestindo uma camiseta rosa, pediu para que ela passasse na frente, alegando não estar com pressa. Após pegar o extrato, a idosa foi abordada por outro homem, moreno e vestindo uma camisa vermelha, que informou ter ocorrido um erro no extrato e pediu para ver seu cartão.
A vítima não desconfiou da situação e entregou o cartão ao golpista. Somente mais tarde, ela percebeu a troca por um semelhante, em nome de uma terceira pessoa – não envolvida.
Ao checar a conta, a idosa descobriu que haviam sido realizados saques fraudulentos, totalizando R$ 7 mil. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será investigado.