Idosa morre com dengue na Santa Casa de Marília
Mais uma pessoa morreu com dengue em Marília. Uma idosa de 87 anos, faleceu no último sábado (14) na Santa Casa. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o caso, mas a reportagem do Marília Notícia apurou que a vítima ficou internada por 20 dias no hospital.
Segundo fontes da reportagem, ela teve a dengue confirmada por sorologia, mas tinha uma série de outros problemas de saúde. A dengue acabou agravando os outros sintomas e baixando as defesas do organismo da vítima.
A contabilidade do número de óbitos de pacientes com dengue em Marília chegou a 16. Esse número se refere aos falecimentos que foram confirmados por meio de atestados de óbitos emitidos pelos hospitais.
Já o número de mortes suspeitas de pacientes com dengue chegou a 30. Esse foi dado repassado pelo infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria estadual da Saúde. O especialista passou a informação durante encontro de médicos, entidades e imprensa, no último dia 12 na Casa do Médico.
A Prefeitura de Marília sustenta o número de 6 mortes, 9 óbitos por outras causas e 8 casos sendo investigados. O último número divulgado pela vigilância epidemiológica de Marília mostra que a cidade tem 8.046 casos de dengue, mas de acordo com Marcos Boulos da secretaria estadual da saúde, este número pode ser até cinco vezes maior.