Idosa morre após ser dispensada por falta de médico na zona sul
Uma idosa de 61 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira (6) após ficar sem atendimento médico na zona sul de Marília.
Segundo testemunhas, Rosa da Silva, moradora do Jardim Nacional, estava com suspeita de dengue e ao longo desta semana teria procurado ajuda várias vezes no Pronto-Atendimento da zona sul e postos de saúde da região. Ontem (5), após ser olhada rapidamente no PA Sul, a idosa foi dispensada da unidade de saúde.
Além da suspeita de dengue, a idosa já contava com um histórico de problemas de saúde, como hipertensão. Hoje pela manhã a vítima voltou a procurar atendimento na Unidade de Saúde da Família Santa Augusta. Sem médicos no local, mais uma vez a idosa foi dispensada e avisada de que teria que retornar às 11h.
Não se sabe ao certo se a vítima estava voltando ou indo mais uma vez ao posto de saúde quando faleceu. Rosa passou mal e caiu próximo de sua casa, na rua José Rodrigues Pinar. Um médico do Samu esteve no local e constatou o óbito.
A Polícia Civil irá investigar o caso e apurar se a Prefeitura tem responsabilidade na morte da idosa. A administração municipal foi questionada pela reportagem mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.