Idosa morre após filho sem habilitação bater carro em árvore
A aposentada Aparecida Lima Paes, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (13) em Garça (distante 35 quilômetros de Marília), após o filho dela, um lavrador de 49 anos, colidir o carro em que eles estavam contra uma árvore. Ele acabou preso por não possuir habilitação.
O acidente aconteceu por volta de 8h04 na rua Maria Isabel, no bairro Labienópolis. O lavrador conduzia um Monza no sentido Centro ao bairro, ingressando em seguida em uma estrada de terra.
Segundo a polícia, o homem perdeu o controle da direção, bateu o carro em uma árvore e em um barranco logo em seguida. O lavrador se queixou apenas de dores no ombro.
No automóvel também estavam sua mãe, Aparecida, e um ajudante geral de 21 anos.
Aparecida chegou a ser socorrida até a UPA de Garça, mas não resistiu e faleceu. O ajudante geral teve apenas ferimentos leves.
A polícia verificou que o lavrador não é habilitado para conduzir veículos automotores e por este motivo ele acabou preso.
O Monza também não tinha licenciamento e foi apreendido. O condutor do carro ainda passou pelo teste do bafômetro, que constatou que não houve ingestão de álcool.
O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e homicídio culposo na direção de veículo automotor.