Idosa é derrubada e assaltada durante caminhada matinal pela Pedro de Toledo
Uma idosa de 61 anos foi vítima de um roubo praticado na manhã desta segunda-feira (19), enquanto fazia sua caminhada matinal na avenida Pedro de Toledo. A vítima relatou à Polícia Civil que foi abordada por um homem que a derrubou no chão. Dinheiro, celular e cartão foram levados.
Conforme o registro da ocorrência, o crime aconteceu por volta das 6h no cruzamento com a rua José Bonifácio. A mulher foi surpreendida por um homem moreno claro, de estatura mediana, que vestia uma camiseta vermelha e boné claro. Ele estava em uma bicicleta.
Na abordagem, o ladrão empurrou a vítima, que caiu no chão. Embora ela não tenha visto o assaltante armado, uma testemunha que passava pelo local afirmou ter visto uma faca.
Após a agressão, o criminoso fugiu levando a pochete da vítima com um iPhone 11 Pro Max, um cartão bancário, duas chaves e R$ 100.
Imediatamente após o fato, a idosa bloqueou o cartão e a polícia foi acionada. Ainda durante a manhã, a equipe policial conseguiu rastrear o celular roubado, que emitiu sinal pela última vez na rua José Irineu de Castro, Jardim Maracá. Ainda assim, o aparelho não foi localizado. A vítima não sofreu ferimentos.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188, da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.