Idosa de Álvaro de Carvalho é a vítima de acidente com morte na SP-333

O grave acidente na tarde desta terça-feira (23) na rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Guarantã, tem relato de motorista com visão ofuscada pelo sol. A ocorrência resultou na morte de Edenice Martins, 69 anos, moradora em Álvaro de Carvalho.
A idosa viajava no banco de trás de um carro, que estava parado em um ponto de bloqueio, devido às obras na pista. Além de matar a idosa, o acidente deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave.
As causas estariam relacionadas a um caminhão, que não parou na fila de veículos, na pista do sentido Guarantã a Marília. O veículo de carga era conduzido por um caminhoneiro de 49 anos. Conforme apurou a reportagem, ele disse aos policiais que não percebeu que os veículos estavam parados na via, em razão da obra e do sistema “pare e siga”. Disse ainda que chegou a frear, mas não conseguiu evitar a batida.

PASSAGEIRA MORRE
O veículo atingido primeiro foi um Fiat Uno Mille, onde estavam três ocupantes da mesma família. Um homem de 64 anos, condutor, sofreu escoriações leves. Já uma idosa de 76 anos ficou gravemente ferida.
Edenice Martins não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e ainda era aguardado para velório e sepultamento, na manhã desta quarta-feira (24).
OUTROS VEÍCULOS
O impacto empurrou o Uno contra a traseira de uma van Peugeot Boxer, dirigida por um autônomo de 60 anos. A van, por sua vez, acabou colidindo em uma caminhonete Chevrolet S10, pertencente a uma locadora. Nenhum dos ocupantes desses dois veículos sofreu ferimentos.
A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, junto com a equipe da Polícia Civil, que acionou peritos do Instituto de Criminalística.
Todos os motoristas passaram por teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. O caminhoneiro permaneceu no local e ajudou no socorro às vítimas. Ele é investigado por homicídio culposo, quando não há intenção.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil de Guarantã.