Idosa de 77 anos é encontrada morta em casa e médico pede apuração
Uma idosa de 77 anos foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Parque das Vivendas, zona oeste de Marília. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Segundo o registro da ocorrência, a sobrinha da idosa foi até a residência da tia depois de alguns dias sem contato. Ela encontrou o portão destrancado, chamou e não teve resposta.
Uma vizinha informou que havia visto a idosa pela última vez na sexta-feira (11). Devido à suspeita de algum mal à tia, a porta foi arrombada. O corpo da idosa estava sobre a cama, com os pés tocando o chão, já em estado de decomposição.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O médico que atendeu o chamado constatou o óbito, mas não pode atestar as causas. Ele recomendou que o caso fosse registrado como morte suspeita.
A vítima foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e um exame necroscópico foi requisitado. A família declarou que a mulher não tinha histórico conhecido de doenças, mas não costumava fazer exames médicos com frequência.
O caso está sob apuração da Polícia Civil, que irá aguardar laudos para descartar qualquer suspeita de violência.
Assim como tem mostrado o Marília Notícia, em reportagens anteriores, o caso chama a atenção para a necessidade de olhar atento e constante aos idosos, principalmente, os que vivem sem a companhia permanente de familiares, na mesma casa.