Idosa atropelada na BR-153 em Marília morre um mês após o acidente

A idosa Maria de Lourdes Alves Amaro, de 72 anos, morreu na madrugada deste domingo (27), um mês após ser atropelada na rodovia BR-153, em Marília. Ela estava internada no Hospital de Clínicas da Famema desde o dia 27 de junho, quando foi atingida por um carro enquanto atravessava a pista na altura do km 257, entre os bairros Vista Alegre e Esplanada, zona sul da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atropelamento aconteceu por volta das 17h, quando a idosa tentou atravessar a rodovia na faixa de pedestres. Um caminhão Volvo reduziu a velocidade e acionou o pisca-alerta para permitir a travessia. No entanto, um Chevrolet Onix que trafegava ao lado do caminhão, acabou atingindo a vítima.
Maria de Lourdes foi arremessada ao solo e sofreu traumatismo craniano, fratura no tornozelo esquerdo e escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 2h12 deste dia 27 de julho.
Ainda segundo o boletim, o motorista do carro prestou socorro imediato à vítima e permaneceu no local. Testes do bafômetro foram realizados tanto nele quanto no condutor do caminhão, com resultados negativos para ingestão de álcool.
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Com a confirmação da morte, a Polícia Civil alterou a natureza da ocorrência para homicídio culposo na direção de veículo automotor. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar exame necroscópico.
O inquérito será conduzido pelo 2º Distrito Policial de Marília.