MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
sex. 31 jul. 2020

Huawei supera Samsung em venda de celulares

por Agência Estado

A chinesa Huawei conquistou o título de maior vendedora de smartphones do mundo no segundo trimestre, batendo a Samsung e ressaltando a resiliência do mercado chinês – mesmo quando a demanda global por telefones caiu em meio à pandemia. A Huawei vendeu 55,8 milhões de dispositivos no período de abril a junho, superando os 53,7 milhões da Samsung, segundo dados da empresa de pesquisa Canalys.

A empresa chinesa sentiu o impacto das sanções dos EUA que interromperam seus negócios no exterior, mas os números mais recentes mostram seu crescente domínio no mercado doméstico. A Huawei agora vende quase dois terços de seus aparelhos na China, que sofreu um ataque precoce da pandemia de coronavírus, mas desde então recuperou terreno à medida que novos casos diminuíam. Os fabricantes de smartphones dominantes em outros países ainda estão lutando, com novos casos do vírus ainda aumentando nas últimas semanas.

As vendas da Huawei caíram 5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a Samsung registrou uma queda de 30% devido à fraca demanda em mercados importantes, incluindo Brasil, Estados Unidos e Europa. As vendas domésticas da chinesa aumentaram 8%, mas os embarques para o exterior caíram 27% no trimestre.

“Nosso negócio demonstrou excepcional resiliência nesses tempos difíceis”, disse um porta-voz da Huawei.

A passagem da empresa como a mais vendida pode durar mesmo depois que outros mercados se recuperem, disse à agência de notícias Reuters um funcionário sênior da Huawei com conhecimento do assunto.

A Samsung disse na quinta-feira, 30, que espera que a demanda por smartphones seja retomada no segundo semestre de 2020.

Os Estados Unidos impediram efetivamente a Huawei de usar os serviços do Google, prejudicando a atratividade dos telefones da empresa chinesa no exterior e limitando seu acesso à chips cruciais para a rede 5G.

A S&P Global Ratings disse em um relatório na quarta-feira, 29, que as mais recentes restrições à Huawei podem acabar com US$ 25 bilhões em receita de várias empresas asiáticas. A Huawei ainda não divulgou publicamente o impacto que as restrições terão em suas operações.

Ainda não está claro quanto das vendas da Huawei no segundo trimestre foram impulsionadas por seus smartphones 5G e modelos de última geração, disse Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

MORADIA
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%

Últimas notícias

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie