Huawei lança relógio inteligente no Brasil
A fabricante chinesa Huawei lançou no Brasil na sexta-feira o relógio inteligente Huawei Watch GT Active. Trata-se do primeiro vestível que a empresa traz ao País. O aparelho está disponível por R$ 1,5 mil nos quiosques da Huawei em shoppings e no varejo, em lojas como Americanas e Casas Bahia.
O destaque do relógio é a bateria, que a empresa diz durar até duas semanas, mesmo quando usada durante todo o dia. O relógio também tem recursos específicos para treino de Triatlon, incluindo natação em mar aberto, ciclismo e corrida.
Além disso, o dispositivo tem os outros recursos típicos de vestíveis, como acompanhamento de frequência cardíaca e monitoramento de sono.
Como diferencial, o relógio da Huawei usa inteligência artificial para aumentar a precisão da função cardíaca e oferece uma tecnologia que sugere para o usuário cerca de 200 formas de como melhorar a qualidade do sono.
Lançado mundialmente no ano passado, o Huawei Watch GT Active já vendeu mais de 2 milhões de unidades no mundo.
Com o produto, a empresa pretende conquistar o público de maior poder aquisitivo no País. É uma estratégia que a marca segue desde que voltou ao Brasil em maio, com smartphones da linha P30, que chegam a custar R$ 5,5 mil. “A pulseira inteligente atende o consumidor que busca só o preço”, afirma José Luiz do Nascimento, diretor de vendas da Huawei no Brasil, ao Estado. “O relógio, por outro lado, é para quem procura também tecnologia qualificada.”
A empresa voltou ao País depois de quatro anos e anunciou planos de investir US$ 800 milhões a partir de 2020 em uma fábrica de celulares em São Paulo.